5º Coleta de Lixo no Rio Urucuia – MG

por marcelo — publicado 26/11/2015 13h20, última modificação 26/06/2020 12h02
Pescadores se Unem para coletar Lixo na beira do RIO URUCUIA

Os pescadores da beira do rio Urucuia coletaram um Caminhão cheio de lixo e ainda encontraram três surubins mortos furados, provavelmente por mergulhadores que estão acabando com peixes do nosso Rio. Segundo o Presidente da Colônia os proprietário de ranchos e barcos tem grande culpa pois emprestam para mergulhadores profissionais. Este tipo de pesca é proibido em nosso rio e acaba facilmente com os peixes. Se as pessoas não se conscientizarem e proibir a entrada deste pessoal em seus Ranchos eles vão acabar com os peixes e depois vão embora.

O Presidente da Colônia Senhor Nilsinho como é conhecido popularmente fez um desabafo:

"Gostaria de pedir a todos os donos de ranchos, moradores e pescadores que façam a sua parte e cuidem do nosso rio, pois a natureza está pedindo socorro e se cada um fizer a sua parte poderemos mudar muitas coisas. Gostaria de agradecer a todos os participantes da coleta de lixo no rio este ano, a natureza agradece"

“Meu Belo é o Urucuia, paz nas águas é vida, Rio meu de amor é o rio Urucuia – Guimarães Rosa”